Eventos - Exposição Coletiva de Pintura dos Alunos de Artes do Colégio de Albergaria

DE 02 A 31 DE AGOSTO DE 2019

Exposição Coletiva de Pintura dos Alunos de Artes do Colégio de Albergaria


Patente de 02 a 31 de agosto de 2019

INAUGURAÇÃO: 02 de agosto | 18h00



Sinopse: Equilíbrio, proporção, ordem, regularidade, perfeição, harmonia e beleza.
Presente em todas as formas da natureza, seres vivos e não vivos, das plantas às flores, na pele dos animais e simetria dos seus corpos.
A busca incessante do equilíbrio pelo Homem através do desenho, da pintura, da arquitetura e de todas as formas de comunicação e expressão artística.
A procura da ordem, no meio do caos.
A representação, em cada obra exposta, do padrão enraizado em cada artista, da sua identidade, e daquilo que o distingue do outro.
Cada obra, é uma identidade.


Biografia: O Colégio de Albergaria iniciou a sua atividade no ano letivo de 1947/48, contando com mais de 70 anos de existência.
Ao longo deste percurso, têm sido várias as demonstrações de talento estético e cultural dos seus alunos. A realização de exposições pelos alunos do curso de artes visuais iniciou-se no ano letivo de 2006/07, explorando os mais diversos temas.
Neste ano 2018/19, os alunos do 11º e 12º ano de artes, trabalharam em conjunto com a professora da disciplina de Desenho A, Suzy Silva, num projeto de pintura com o tema "Padrão".
Os alunos foram desafiados a transmitir a sua perceção do tema em causa, explorando novas abordagens do mesmo, quer pela riqueza cromática, pela forma, pela linha, pela estrutura ou pela mancha.
Aquilo que se pretende, para além da vertente educativa, é que seja uma opção cultural para a comunidade e que surpreenda e encante os seus visitantes.


Voltar ao topo