Faqs

Perguntas Frequentes


A admissão como utilizador da Biblioteca faz-se por inscrição gratuita mediante preenchimento de uma ficha de inscrição e identificação e emissão do correspondente Cartão de Leitor. Solicite-o no balcão da receção.
No ato da inscrição deverão ser apresentados documentos comprovativos de identidade (cartão de cidadão, bilhete de Identidade, cédula pessoal ou outro documento oficial) e de residência (carta de condução, recibo da água ou outro).
Sim. A utilização do fundo documental da Biblioteca de Albergaria-a-Velha destina-se à população residente e não residente no concelho.
Sim, apenas para consulta local. Para empréstimo domiciliário, utilização do do equipamento multimédia é obrigatória a apresentação do cartão de utilizador.
Não. O cartão de utilizador é pessoal e intransmissível.
Para obter a segunda via do cartão de leitor terá de se dirigir ao balcão da receção e solicitar a mesma mediante o pagamento de 2,50€.
O utilizador tem livre acesso às estantes; pode retirar os livros das estantes e dirigir-se ao balcão de atendimento, apresentando o cartão de utilizador. Se desejar, pode solicitar ajuda ao funcionário na procura do recurso pretendido.
Cada utilizador adulto, portador de Cartão de Leitor, pode requisitar até um máximo de 3 documentos, sendo que só pode requisitar 2 documentos audiovisuais em simultâneo. Já os utilizadores menores podem requisitar um máximo de 3 documentos e 1 documentos audiovisual em simultâneo. O empréstimo de documentos impressos é feito por um período de 15 dias úteis e os documentos audiovisuais por um período de 5 dias úteis com possibilidade de renovação por igual período.
Em caso de perda, extravio, deterioração e/ou dano de um documento, o utilizador deverá repor um exemplar igual e em bom estado ou o seu valor comercial para que a Biblioteca proceda à sua substituição.
Sim, só para consulta local. Para os restantes serviços é obrigatória a inscrição.
Pode dirigir-se ao balcão de atendimento ou contactar a Biblioteca através do telefone 234529755, do site http://biblioteca.cm-albergaria.pt (Menu Catálogo) ou através do endereço de e-mail biblioteca@cm-albergaria.pt.
Pessoalmente, no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, por telefone 234529755, por Email: biblioteca@cm-albergaria.pt ou através do portal da biblioteca: http://biblioteca.cm-albergaria.pt (Área de Utilizador).
A reserva pode ser feita através do portal, acedendo ao catálogo bibliográfico, pesquisando pelo documento que pretende e clicando em detalhes; aí indica se pretende reservar. De seguida, deve fazer login com o número de leitor e palavra passe. Caso ainda não tenha palavra passe, solicite ao funcionário.
Voltar ao topo