Biblioteca Municipal Albergaria-a-Velha

TÍTULO/RESP.:

Triologia das jóias negras / Anne Bishop; tradução de Cristina Correia

AUTOR(ES):

Bishop, AnneCorreia, Cristina, trad.

PUBLICAÇÃO:

Parede: Saída de Emergência, 2009-2010

DESC.FÍSICA:

3 volumes

:

1º volume: Filha do sangue. - 381, [3] p. 2º volume: Herdeira das sombras. - 681, [7] p.. 3º volume: Rainha das trevas. - 643, [5] p.
1º volume: Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens eram meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha, na sua teia de sonhos e visões.
Agora o Reino das Sombras prepara-se para a chegada dessa mulher, dessa Feiticeira que terá mais poder do que o próprio Senhor do Inferno. Mas a Rainha ainda é nova, passível de ser influenciada e corrompida. Quem controlar a Rainha controlará o mundo.
Três homens poderosos ? inimigos de sangue ? sabem isso. Saetan, Lucivar e Daemon apercebem-se do poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. E assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, onde as armas são o ódio e o amor. O preço pode ser terrível e inimaginável.... 2º volume: Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões. Jaenelle chegou para ocupar o seu lugar, mas mesmo a protecção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos lhe provocassem um terrível mal. Agora é necessário protegê-la até às últimas consequências. Mas será que ainda é possível recuperar Jaenelle? Há, no Reino, três homens dispostos a dar a sua vida pela Rainha prometida. Mas as atrocidades cometidas mostram que há quem esteja disposto a tudo para controlar ou destruir Jaenelle. Para todo o sempre.. 3º volume: Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela... E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer?

TEMA:

Língua. Linguística. Literatura

ASSUNTOS:

Literatura estrangeira -- Romance -- Romance fantástico
Fantástico

CDU:

82-312.9

URLS:

CapaCapa

NOTAS TÍTULO MENÇÃO RESP.:

Título original: Daughter of the Blood

URLS:

Capa
Capa

Livros  
COTAVOLUMELOCALSECÇÃOCÓDIGO BARRASESTADO
82-312.9 BISH1Biblioteca Municipal de Albergaria-a-VelhaDepósito000019181Livre
82-312.9 BISH C1Biblioteca Municipal de Albergaria-a-VelhaEspaço de leitura000024899Livre
82-312.9 BISH C1Biblioteca Municipal de Albergaria-a-VelhaEspaço de leitura000024986Livre